Enel Brasil S/A

energia-eletrica-credito-blogdodiegodias

 

A Enel Brasil é uma holding de empresas que atuam em distribuição, geração, transmissão e comercialização de energia. Presente em quatro Estados do país – Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul -, a Enel Brasil atende a cerca de 5,4 milhões de clientes em 240 municípios brasileiros.

Sediada em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, a Enel Brasil possui um portfólio diversificado de ativos:

  • Rio de Janeiro: Distribuidora de energia elétrica que atua em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro e presta serviços a 2,5 milhões de clientes. Atende a uma área de 32.188 quilômetros quadrados, o que representa 73% do território estadual.
  • Ceará: Distribui energia elétrica a todo o Estado do Ceará, o que corresponde a uma região de 148.825 quilômetros quadrados, com uma população de aproximadamente 7,5 milhões de pessoas distribuídas por 184 municípios. A distribuidora presta serviços a 2,9 milhões de clientes.
  • Goiás: Localizada no município de Cachoeira Dourada, no Estado de Goiás, a usina hidrelétrica possui dez unidades de geração com capacidade total instalada de 658 MW.
  • Fortaleza: A termelétrica de Fortaleza, localizada no município de Caucaia, tem capacidade para gerar um terço das necessidades de energia elétrica do Estado do Ceará, com uma capacidade instalada de 326,6 MW.
  • Rio Grande do Sul: Localizada no município de Garruchos, no Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com a Argentina, a conversora viabiliza a importação e exportação de energia entre o Brasil e a Argentina. Também opera como comercializadora de energia.