FRANCHETTI & MEROLA ENGENHARIA

A Franchetti é uma empresa de engenharia estrutural cuja sede internacional está localizada perto de Vicenza, no nordeste da Itália. A empresa possui filiais operacionais no Brasil e Canadá, além de presença corporativa nos Estados Unidos, Índia e Cingapura. Ela é mais conhecida por seu trabalho pioneiro no campo altamente promissor da “manutenção preditiva”.

O principal ramo de atividade da Franchetti é a área da inspeção, análise e planejamento da manutenção preditiva de elementos de elevado valor – principalmente pontes – de redes de transporte complexas. No geral, a Franchetti já operou em mais de dez mil autoestradas e pontes ferroviárias em todo o mundo.

A parte mais forte do portifólio da empresa é sua técnica de manutenção preditiva, uma metodologia que transforma dados brutos de inspeção em previsões confiáveis de vida operacional e requisitos de manutenção para grandes elementos de infraestrutura em concreto, aço e alvenaria.

Dos cerca de 100 funcionários da empresa, mais da metade são engenheiros. A Franchetti é uma empresa cuja linguagem internacional é a “engenharia”.