A Câmara manifesta sua solidariedade às vítimas do Covid-19 e convida médicos e psicólogos fluentes em italiano a assistir cidadãos italianos submetidos à quarentena

29/04/2020

Nós, da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, manifestamos nossa solidariedade aos familiares das vítimas da pandemia provocada pelo Covid-19, em particular modo na Itália e no Brasil.

Além da dor pelas vidas ceifadas pelo vírus e da atenção ao risco sanitário, estamos cientes do impacto avassalador na economia mundial e que afeta de maneira ainda mais aguda as micro e pequenas empresas: foco das nossas atividades.

Além da nossa irrestrita solidariedade, nossa dedicada equipe – trabalhando em regime de homeoffice – empenha-se de forma ainda mais intensa no cumprimento da nossa missão de aproximar os dois países.

Nesse sentido, queremos dar uma contribuição efetiva unindo-nos à iniciativa da Senadora Laura Garavini que lançou a campanha “Vicini Vinciamo” (Estando próximos, venceremos). Trata-se de um apelo à comunidade de italianos e seus descendentes mundo afora para que médicos e psicólogos que tenham fluência na língua italiana, dispostos a ceder algumas horas de trabalho, possam assistir cidadãos italianos submetidos à quarentena, oferecendo consultoria profissional gratuita através da plataforma de telemedicina DaVinci.

Solicitamos àqueles que puderem contribuir com essa causa humanitária que entrem em contato conosco, através do email info@camaraitaliana.com.br. Nossa equipe enviará aos profissionais interessados as informações de cadastro e acesso à plataforma de telemedicina. Contamos com a colaboração de todos na divulgação desta importante iniciativa.