A empresa italiana Terna adquire duas operações de energia no Brasil por US$ 180 milhões

10/02/2017


A empresa italiana Terna assinou acordo para comprar duas operações de energia elétrica no Brasil, com valor total de US$ 180 milhões.

Os contratos, segundo o comunicado, visam a criação de cerca de 500 quilômetros de infraestrutura de energia em nome da Planova.

As concessões terão duração de 30 anos. A Terna terá a titularidade das concessões e irá operar a linha, enquanto a Planova será responsável pelo projeto e construção.

O acordo prevê para o grupo italiano, a titularidade de licença e exercício da linha, as outras atividades de desenvolvimento, projetação e construção (EPC) serão deixadas a Planova. O deal permitirá de valorizar o rol industrial de Terna através um projeto de dimensão e características coerentes com a estratégia empresarial.

A subscrição do contrato entre as duas sociedades está subordinada as seguintes condições: Planova deverá obter todas as licencias essenciais para a construção e exercício das infraestruturas, o consenso do Antitrust e do Agencia de Regulação de Energia Elétrica brasileira.

Fonte: O Globo



Todas as Notcícias