A Itália é destaque na maior feira de energia eólica da América Latina

13/08/2018

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro organizou a participação italiana no maior evento de energia eólica da América Latina, realizado no Rio de Janeiro de 7 a 9 agosto. A 9ª edição do Brazil Windpower contou com a participação de mais de 3000 pessoas, entre palestrantes, expositores, visitantes e autoridades do setor eólico nacional e internacional.  Durante os três dias do evento, que ocorreu no Rio de Janeiro, foram realizadas dezenas de palestras, painéis de debates, workshops, além da feira de negócios, que nesta edição contou com a participação de mais de 80 empresas, representando toda a cadeia produtiva do setor eólico nacional.

A tecnologia italiana em busca de parcerias com empresas brasileiras

O Spazio Italia da edição 2018 da Brazil Windpower destacou a excelência da tecnologia Made in Italy para apoiar o desenvolvimento do setor elétrico renovável no Brasil, e para fomentar os negócios entre Brasil e Itália. Entre os expositores, as italianas Saipem, Enel Green Power e eFM.

Saipem

A Saipem realiza projetos off-shore e on-shore e desenvolve tecnologias para a exploração de petróleo e gás em áreas marítimas e também soluções de engenharia para parques eólicos off-shore. Durante a Feira a SAIPEM apresentou um projeto inédito de fundações flutuantes para parques eólicos offshore. Na quarta-feira, a Saipem realizou o Workshop “Saipem in Offshore Wind”. A apresentação focou nas capacidades da Saipem na indústria eólica offshore: a experiência da Saipem como EPCista em projetos prévios junto ao cliente, tendo como principal referência para a indústria eólica o conceito inovador, recentemente patenteado, de fundações flutuantes para turbinas.

eFM

A italiana eFM oferece soluções integradas para empresas do setor elétrico e de infraestrutura para diminuir os custos de gestão, aumentar a saúde e segurança no local de trabalho, melhorar o impacto ambiental e o bem-estar dos indivíduos. No setor das energias renováveis e da gestão informatizada de ativos, foi criada a PIER (Plataforma Integrada de Energias Renováveis), para apoiar os operadores do mercado.

Enel Green Power

Parte do Grupo Enel, a Enel Green Power desenvolve e administra atividades de geração de energia renovável em todo o mundo. A empresa hoje está presente em 30 países de 5 continentes, gerenciando uma capacidade de 42GW distribuídas em mais de 1200 usinas. Durante a feira, a Câmara realizou pré-cadastramento de potenciais fornecedores brasileiros B.O.P. Para cadastrar sua empresa, clique aqui.

O Spazio Italia foi realizado graças ao apoio da Associação Nacional Italiana de Energia do Vento (ANEV) e do Conselho Brasil-Itália de Energia.

Expositores e convidados puderam degustar o verdadeiro expresso italiano da Caffè Teichner.

Veja a galeria fotográfica completa no Flickr

A próxima edição da Brazil Windpower serà realizada em São Paulo de 28 à 30 de maio de 2019. Para participar, clique aqui.