Associação dos Pesquisadores Italianos no Brasil

07/07/2017

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, representada pelo Diretor Executivo Giorgio Luigi Rossi e pelos Conselheiros Raffaele Di Luca e Lilliana Frenda, tiveram o prazer de receber na sede da Câmara o Dr. Roberto Bruno, por ocasião do lançamento da “Associação dos Pesquisadores Italianos no Brasil” (ARIB em italiano).

A Associação dos Pesquisadores Italianos no Brasil (ARIB) nasceu de uma ideia do Dr. Roberto Bruno, responsável científico na Embaixada da Itália em Brasilia (ARIB), em junho 2016, e de uma iniciativa de um grupo de pesquisadores italianos residentes no Brasil. Seu objetivo é representar as aspirações dos pesquisadores em relação ao Governo Italiano e à iniciativa privada e de divulgar e apoiar o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores italianos no Brasil, fazendo como que seja mais eficaz a promoção do “Sistema Paese” seja mais eficaz também no campo da pesquisa.

A “Associação dos Pesquisadores Italianos no Brasil” (ARIB) começou uma serie de encontros nas principais cidades do Brasil para apresentar a estrutura e as atividades da associação.

O objetivo principal é mapear os pesquisadores italianos residentes no Brasil, bem como pesquisadores brasileiros com uma significativa formação na Itália.

Se você for um pesquisador ítalo-brasileiro, preenche o seguinte formulário: ajude-nos na divulgação desse projeto!