BRAZILIAN DAY: EM MILÃO UM SEMINÁRIO PARA QUEM QUER FAZER NEGÓCIOS NO BRASIL

01/03/2018

No dia 13 de março em Milão, se realizará, na sede da Unione Confcommercio (órgão de representação das empresas italianas com atividades comerciais nas províncias de Milão, Lodi e Monza-Brianza), o seminário “Como fazer negócios no Brasil”. O evento, organizado pela Associação Italiana de Comércio Exterior (AICE), contará também com a participarão de representantes da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

O encontro tem por objetivo fornecer informações econômicas sobre o Brasil, que, após o período de crise, está se recuperando, com uma inflação sob controle e um PIB em crescimento.
Durante o seminário, graças à participação das Câmaras Ítalo-Brasileiras de São Paulo e do Rio de Janeiro, serão dadas indicações práticas às empresas interessadas em exportar os seus produtos para o Brasil ou em comprar produtos brasileiros. Os palestrantes darão informações de natureza legal sobre a realização de negócios no Brasil, a nomeação de representantes, a assinatura de acordos comerciais, joint ventures, etc.

Será tratada também a questão do Acordo EU-Mercosul, que será assinado nos próximos meses e que prevê uma redução drástica das tarifas aduaneiras

Seguirá uma intervenção técnica da empresa Intertek sobre os requisitos para a exportação de maquinário e eletrônicos para o Brasil, com foco na norma NR 12 e na certificação INMETRO.

Ao final da sessão plenária, os participantes interessados poderão se reunir individualmente com os palestrantes, a fim de esclarecer as próprias dúvidas.

Fonte: Aise