Câmara Ítalo-Brasileira lança o novo projeto MENTORING

13/02/2017

O PROJETO

O Projeto Mentoring tem por visão criar uma rede de gestores e/ou empreendedores italianos, residentes no exterior, que, no exercício do papel de mentor, queiram colocar seus conhecimentos à disposição das empresas italianas (mentee) interessadas em aumentar a competitividade e assertividade e melhorar seu posicionamento no mercado internacional.

Idealizado e apoiado, em ação conjunta, pela União das Câmaras de Comércio na Itália (Unioncamere) e pela Associação das Câmaras de Comércio no Exterior (Assocamerestero), o Projeto Mentoring é uma iniciativa inspirada na experiência da Câmara de Comércio italiana de Torino que, com o Meet@Torino desenvolveu um programa que, no decurso das duas primeiras edições, envolveu 45 mentores, com 1.600 horas de mentoria a favor de 56 empresas do Piemonte.

No Brasil, o Projeto Mentoring é realizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, com a co-realização da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Minas Gerais e da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Sul.

O MENTOR

O mentor ocupa atualmente, posição gerencial em setores inovadores e prioritários para as necessidades de upgrading das PMI’s italianas e deverá: dar suporte ao processo de aprendizagem, ajudando o mentee a formalizar exigências e a concentrar as limitações e pontos fortes, o estado de sua posição competitiva e de mercado; transmitir e difundir a cultura organizacional, visando ajudar o mentee a entender onde melhorar, compartilhando e internalizando os valores e as regras de sua organização; e facilitar os processos de iniciação à cultura de mudança e à inovação.

O MENTEE

Por sua vez, o mentee é um empresário ou gestor de empresa italiana que atende os requisitos propostos: demonstrar interesse em expandir suas competências pessoais; estar interessado em aumentar sua cultura empresarial e desenvolver seus negócios em mercados estrangeiros; e, por fim, possuir forte motivação à mudança e à inovação (e também de mercado).

SEJA UM MENTOR

Entre para esse seleto network internacional. Participe do Projeto Mentoring!

Saiba mais e inscreva-se clicando aqui: PROJETO MENTORING

ou contatando: eventos@camaraitaliana.com.br ou (21) 2262-9141