Concorra a 20 bolsas de estudo para design e moda em Milão

25/04/2018


Criado pelo grupo educacional Raffles Education Corporation, de Singapura, o instituto Raffles Milano abriu uma unidade em Milão, na Itália, em 2017. A proposta da escola é oferecer cursos de design e moda em Milão, pautados em projetos práticos e com profissionais da área. Para atrair talentos internacionais, a instituição lançou 20 bolsas de estudo parciais, que recebem inscrições até 30 de maio.

São oferecidos mestrados em oito áreas: propaganda, arquitetura, design de moda masculina, design de moda feminina, fotografia, design de produto, design visual e publicidade visual. Os cursos têm duração de dez meses e dividem-se em dez módulos. As salas de aula reúnem, no máximo, 20 alunos por turma.

Como se candidatar às bolsas para design e moda em Milão

Para se inscrever na bolsa de estudos, é necessário enviar um formulário padrão e um portfólio atualizado para o e-mail master@raffles-milano.it. A candidatura ao programa de mestrado exige, ainda, documentos como currículo, carta de motivação e listagem de cursos feitos na área previamente, além de certificado de proficiência em inglês.

Vale lembrar que não é necessário ter graduação completa para ser elegível às bolsas. Candidatos com ensino técnico ou boa experiência profissional na sua área de atuação também serão considerados para os mestrados em design e moda em Milão.

Depois de submeter os documentos para análise, os alunos pré-selecionados serão convocados para uma entrevista em vídeo. Ao fim dessa etapa, a instituição vai contatar os escolhidos no dia 13 de junho.

O apoio financeiro concedido varia. Há dez bolsas disponíveis que cobrem 50% do valor da anuidade e mais dez, que contemplam 25% da tuition. Para ter uma ideia, a quantia necessária para arcar com as taxas acadêmicas e com a anuidade totaliza 19 mil euros, no caso de estudantes estrangeiros.

Para saber mais detalhes e se candidatar às bolsas de mestrado para design e moda em Milão, basta acessar o site do instituto.

Fonte: Estuda Fora



Todas as Notícias