Contadores e internacionalização, assinado o memorando de entendimento Itália-Brasil

18/10/2017


Uma nova ponte conecta os contadores italianos e brasileiros. Nos últimos dias os dois representantes da categoria nos respetivos Países, o seja, o Presidente do CNDCEC (Consiglio Nazionale dei Dottori Commercialisti e degli Esperti Contabili), Massimo Miani, e o Presidente do SESCON-SP, Marcio Massao Shimomoto, assinaram em São Paulo um novo memorando de entendimento. O objetivo é promover o processo de internacionalização dos escritórios de contabilidade italianos e brasileiros para fornecer às empresas clientes suporte virtual em matéria financeira, administrativa, fiscal e tributária.

A notícia foi divulgada ontem pelo CNDCEC. As duas entidades deverão desenvolver um network interno para que os escritórios de contabilidade conheçam os requisitos para serem incluídos nas especificas listas (que deverá ser publicada no respetivos sitos institucionais) à disposição das empresas italianas e brasileiras para eventuais contatos. Além disso, poderão ser realizadas diferentes inciativas como roadshow, apresentações, workshop e conferências de imprensa para divulgar as novidades dos respetivos Desks. Ao longo do tempo o Desk será exportado também ao outros países.

“A internacionalização das empresas” explicou Massimo Miani “representa uma especialização do contador onde sobretudo os mais jovens devem investir, acompanhando as empresas clientes no processo geral de diversificação dos mercados e busca de recursos financeiros. Só assim um jovem poderá colocar-se nos escritórios mais organizados e aportar valor com sua competência especializada. Graças ao Memorando e à realização dos Desks será possível promover o processo de internacionalização dos escritórios de contabilistas que, poderão, assim, fornecer às empresas parceiras assistências e colaboração também virtual”.

Fonte: Fisco Più, Commercialisti e Internazionalizzazione, firmato il protocollo Italia-Brasile, 17/10/2017



Todas as Notícias