Enel vence leilão da usina de Volta Grande por R$ 1,4 bi

02/10/2017


O nosso associado Enel venceu a disputa pelo lote D do leilão de hidrelétricas promovido pelo governo federal nesta quarta-feira, ao oferecer um pagamento de bônus de outorga de 1,419 bilhão de reais à União pela usina de Volta Grande, com um ágio de 9,84 por cento em relação ao bônus mínimo definido para a licitação.

“Esta conquista fortalece ainda mais a presença consolidada da Enel Green Power no Brasil, um país rico em recursos naturais, onde já somos líderes no mercado de energia solar”, afirma Antonio Cammisecra, Responsável pela Enel Green Power, braço de energias renováveis do Grupo Enel. “Depois da bemsucedida conclusão de 12 dos 14 projetos que conquistamos desde 2010 em leilões de energias renováveis, esta conquista representa ainda outro marco importante na nossa estratégia de crescimento para o Brasil, onde estamos construindo um portfólio de energias renováveis bem balanceado e equilibrado.”

A usina hidrelétrica Volta Grande (380 MW) está localizada no Rio Grande, nos estados de Minas Gerais e São Paulo. A planta entrou em operação em 1974 e tem uma produção anual de 2,02 TWh.



Todas as Notícias