Itália-Brasil: foco nas oportunidades em obras públicas

03/05/2016


Linhas de crédito, incentivos e instrumentos financeiros para o desenvolvimento de obras públicas no Brasil. Esse foi o tema principal da IV Reunião do Grupo de trabalho sobre Infraestruturas, coordenado pela Embaixada Italiana em Brasília e pelo Ministério do Planejamento Econômico do Brasil.

No encontro, as empresas italianas do setor de infraestrutura e os bancos que operam no Brasil, com a ajuda da Embaixada e da filial paulista do banco de investimentos SACE, tiveram a possibilidade de obter informações técnicas em primeira mão dos representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do BNDES, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). No debate que se seguiu, tratou-se de algumas questões operacionais.

O Grupo de Trabalho foi criado no âmbito do Protocolo de Cooperação de Investimentos, assinado pelo Ministro italiano das Relações Exteriores Paolo Gentiloni e pelo titular da pasta do Planejamento Econômico brasileiro, Nelson Barbosa, por ocasião da visita do chefe da diplomacia italiana a Brasília no passado dia 5 de Novembro.

O organismo – coordenado pela Embaixada da Itália em Brasília e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão brasileiro – tem por objetivo explorar as oportunidades de investimento no Brasil, em benefício às empresas italianas no setor das infraestruturas e da energia. Nas primeiras três reuniões, foram discutidos assuntos como energias, aeroportos, autoestradas e portos.

(Fonte: Farnesina – Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale )



Todas as Notcícias