Itália, o país dos iates de luxo

16/10/2017


A metade de todos os iates de luxo (com mais de 30 metros de comprimento) que serão construído em 2017, serão realizado na Itália: a Itália é historicamente o líder no setor e, após anos de dificuldade devida às crises internacionais e ao sistema fiscal desfavorável, a indústria náutica italiana voltou a crescer graças às exportações.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte e presentada em ocasião do “Monaco Yacht Show” pela Nautica Italiana, uma das associações que representam os operadores do setor náutico italiano, mostrou quanto o Made in Italy voltou ao topo no setor de embarcações de lazer.

Durante o ano 2017 já foram encomendadas 314 embarcações de luxo, 92% das quais a motor, com um crescimento de 10% respeito ao 2016. Um setor onde a Itália confirma a sua liderança, classificando-se no primer lugar entre os construtores europeus e no segundo lugar entre os produtores mundiais, atrás dos Estados Unidos.

O mérito deve ser atribuído ao mercado global saudável, que em 2017 chegará a um valor de produção de cerca de 23 bilhões de euros (+11%), e sobretudo às exportações: 88% das embarcações construída na Italia é destinada ao exterior.

 Os Estados Unidos são o maior comprador de embarcações com motores de centro (38%) e embarcações com motores de popa e botes infláveis com motor (67%), no enquanto a Europa é o segundo mercado, com 23% de embarcações com motor de centro e 46% de embarcações com motor de popa.

Lamberto Tacoli, Presidente da Nautica Italiana, também é satisfeito pelos resultados obtidos pela pesquisa de Deloitte. Ele disse que “a liderança do nosso Pais (Itália) é confirmada pela percentual de crescimento das novas encomendas respeito ao crescimento da carteira global (+11.5% vs +7%); um dado que mostra uma vez mais a vitalidade da indústria náutica”.

Em 2017 FIMAR, uma das mais conhecida feira do setor náutico, assim como a primeira feira internacional especializada na promoção e incentivo ao desenvolvimento da economia do mar da Itália no Brasil, acontecerá no Rio de Janeiro no mês de dezembro. Para saber mais clique aqui!

Fonte: Business Insider, Italia, il Paese dei super yacht di lusso. Metà di quelli costruiti nel mondo nel 2017 viene dal Belpaese, 12/10/2017.



Todas as Notcícias