Itália oferece bolsas de estudo para pós-graduação

22/02/2018

Para aqueles que já possuem um diploma de graduação, a Itália oferecerá um programa de bolsa de estudo para cursos de Pós-Graduação e Mestrado – com inscrições até 28 de fevereiro.

Os cursos estarão disponíveis para 15 países, dentre eles o Brasil, e serão realizados em instituições de ensino superior da Itália. Além do curso de graduação, os requisitos contemplam ter menos de 28 anos e, no caso de proficiência em inglês, há a exigência do envio do diploma traduzido.

Ao se inscrever, os candidatos devem traduzir seus exames finais (com exceção de testes realizados em inglês, espanhol e francês); enviar uma ou mais cartas de recomendação de um professor ou empregador, assim como seus devidos contatos; anexar um vídeo de até um minuto sobre suas motivações; currículo; e certificado de inglês (IELTS ou TOEFL).

Os cursos oferecidos são das áreas de Economia, Administração, Arquitetura, Design, Engenharia e Tecnologia. Para realizar a inscrição é necessário enviar um formulário a este site.

Fonte: AnsaBrasil