Jaguar Land Rover inaugura sua primeira fábrica no Brasil

17/06/2016


Jaguar Land Rover inaugura sua primeira fábrica no Brasil para fabricar os modelos Evoque e Discovery.  A Jaguar Land Rover inaugurou em Itatiaia sua primeira fábrica brasileira que será a primeira fábrica inteiramente detida pela empresa fora do Reino Unido.

Com investimento de £240 milhões, a construção da fábrica (e do Education Business Partnership Centre – o centro educacional que acolherá até 12 mil crianças da região envolvidos em atividades educativas) permitirá à empresa consolidar sua estratégia de expansão global depois da abertura da fábrica na China em parceria com a Chery.

Na fábrica de Itatiaia serão fabricados os modelos Land Rover Range Rover Evoque e Discovery Sport, que serão lançados até o final de Junho. No mercado Brasileiro a Jaguar Range Rover está presente há mais de 25 anos e, em 2015 as vendas aumentaram 11%. Land Rover, em particular, é a marca líder do mercado na categoria de SUVs premium (Veículos Utilitários Esportivos) e a Jaguar está vivendo um período de rápido crescimento.

(Fonte: Il Sole24Ore)



Todas as Notcícias