Marmomac Verona: Brasil principal fornecedor de granito bruto

10/10/2017

Mais uma vez, no primeiro semestre de 2017, o Brasil confirma-se como o principal fornecedor de mármore e granito bruto para as empresas italianas. Verona e Vitória são as sedes principais deste comércio, onde acontecem as férias da indústria marmífera, Marmomac.

Marmomac, a mais importante feira do setor marmífero, que aconteceu em Verona até o dia 30 de setembro, desde 2012 está presente também no Brasil, no estado do Espirito Santo, que é o maior produtor desta pedra e das tecnologias para o seu processamento.

A sociedade de Marmomac organizará de o dia 5 até o dia 8 de junho 2018, a 45° edição de Vitoria Stone Fair-Marmomac Latin America: nova ocasião para enforcar as relações entre Itália e Brasil.

Na agenda 2018 da Sociedade de Veronafiere, são previstas Mec Show (no setor da engenharia, de 7 a 9 de agosto) em contemporânea com Expo Construções e Cachoeiro Stone Fair.

O número de brasileiros que vão pelo Marmomac Verona está aumentando. Em 2017 foram 800 os operadores brasileiros que participaram na Marmomac e 37 as empresas brasileiras.

Visitou a feira também o Governador do Espirito Santo, Paulo Hartung. Hartung disse que o Brasil tem uma boa relação com Veronafiere e com a comunidade Veneta, e que quer desenvolver a atividade das feiras também no Brasil através de Veronafiere do Brasil.

Durante a Marmomac, Guidoni Group, líder brasileiro na extração das pedras ornamentais, anunciou a abertura de um centro de distribuição pelo mercado europeu próximo da cidade de Verona.

Assim também em 2017 o Brasil reafirma sua posição de líder no mercado mundial da mármore, sendo o quarto produtor (9,5 milhões de tonelada extraída) e quinto exportador (1,2 bilhões) nos mercados dos Estados Unidos, China, Italia, México e Canada.

A Câmara Ítalo-Brasileira tradicionalmente promove a participação de brasileiros na feira, com serviços exclusivos, em parceria com a organização da Marmomac e nos melhores hotéis de Verona. Saiba mais:

Redazione ANSA, Marmomac Verona: Brasile primo fornitore Italia pietra grezza, 29 sttembre 2017, Verona.