NOVA DIRETORIA NA CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA

07/12/2020

Prezados associados e parceiros,

Informamos que, durante a reunião do Conselho de Administração, realizada no dia 10 de novembro de 2020, a Diretora Executiva e Secretária Geral Denise de Almeida Peres informou aos Conselheiros sobre o encerramento de seu ciclo à frente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria após 1 ano e 6 meses nesta posição, para atender ao convite da Câmara de Comércio Luso-Italiana, para assumir a Secretaria Geral da instituição. Denise Peres já havia sido Diretora Executiva entre 1997 e 2006 e, além disso, ocupou o cargo de Vice-Presidente entre 2015 e 2019.

Na reunião do dia 19 de novembro de 2020, o Conselho aprovou por unanimidade a indicação da Sra. Maira Segura como nova Diretora Executiva e Secretária Geral para a sucessão no cargo.

Maira Segura é Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Bologna (UNIBO) e Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).

Atua como Conselheira da Associação Nacional de Profissionais de Relações Internacionais (ANAPRI), Conselheira do Conselho Empresarial de Política e Comércio Exterior da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e Membro do Comitê de Logística Integrada (CLI) da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

Além disso, foi Assessora-Chefe de Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Coordenadora na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), trabalhou na Câmara dos Deputados italiana, foi pesquisadora do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) do Ministério da Defesa, membro do Conselho Executivo e pesquisadora do Grupo de Análise e Prevenção de Conflitos Internacionais (GAPCon/IUPERJ) e lecionou na Graduação de Relações Internacionais do IUPERJ.

Maira já atuou na Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria entre os anos 2013 e 2015 como Responsável de Eventos e Comunicação.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria agradece à Denise de Almeida Peres pelos serviços prestados e saúda a nova Diretora que irá desempenhar suas atividades para ampliar cada vez mais a atuação da Câmara, apoiar as empresas associadas e fortalecer os laços econômicos e comerciais entre Brasil e Itália.