O Cônsul-Geral da Itália, Paolo Miraglia Del Giudice, foi homenageado com a Medalha Tiradentes

02/10/2019


O Cônsul-Geral da Itália no Rio, Paolo Miraglia Del Giudice, foi homenageado com a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

A homenagem aconteceu nesta terça-feira (1º), em uma cerimônia na ALERJ, em ocasião do lançamento da nova Frente-Parlamentar Ítalo-Brasileira, para impulsionar as relações entre o estado fluminense e a Itália.

A nova Frente-Parlamentar foi criada por iniciativa do presidente da Assembleia, André Ceciliano (PT), que é cidadão italiano, e será presidida pela deputada Zeidan Lula (PT). “É uma belíssima notícia para a Itália e um reconhecimento do importante papel desenvolvido pela comunidade italiana no Estado do Rio, onde ela tem raízes históricas muito profundas”, disse o Cônsul Del Giudice.

Uma iniciativa semelhante já havia sido instituída pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) em junho passado. “Estou certo de que a nova frente poderá dar uma importante contribuição para o desenvolvimento das relações políticas, econômicas e culturais entre a Itália e o Estado fluminense, atuando em sinergia e em colaboração com o Consulado-Geral e todo o Sistema Itália no Rio”, acrescentou Del Giudice.

Sobre a Medalha Tiradentes, o Cônsul-Geral disse estar “extremamente honrado por receber este importante reconhecimento do Estado do Rio”. “Interpreto como um ato de grande amizade com a Itália e desejo dedicar à comunidade italiana no Rio”, disse.

 

Fonte: Ansa Brasil



Todas as Notícias