Programa de estágios “Ca’ Foscari Desk in the World”

31/07/2017

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro tem o prazer de anunciar que está ativo o Projeto “Desk in the World”, em colaboração com a Universidade Ca’ Foscari de Veneza.

O projeto “Ca’ Foscari Desk in the World” tem como principal objetivo promover a integração da universidade ao mundo empresarial internacional e, assim, proporcionar aos estudantes a possibilidade de participar de programas de estágios, com o fim de relacionar sua aprendizagem teórica à prática. Durante este período, a empresa terá a oportunidade de contar com as habilidades profissionais, culturais e linguísticas adquiridas pelos alunos durante seus estudos.

No específico, a Câmara oferece a oportunidade às empresas associadas e parceiras de entrar em contato com a Universidade Ca’ Foscari de Veneza e desenhar juntos um acordo de colaboração que permita às empresas de acolher como estagiários estudantes e graduados dessa instituição. O Projeto chega no Brasil após o grande sucesso nas Câmaras Italianas em Tóquio, Cingapura e no Canadá, onde dezenas de novas partnership foram estabelecidas entre as empresas locais e Ca’ Foscari.

Os estudantes da Universidade Ca’ Foscari de Veneza se destacam pela excelência da formação e por seus perfis extremamente internacionais. Essa instituição cultiva uma tradição de ensino de ponta no panorama acadêmico italiano e internacional, oferecendo cursos em 4 áreas principais: economia, língua estrangeiras, ciências naturais e ciências humanas. Foi recentemente avaliada: 5ª melhor universidade italiana pelo  Ministério da Educação da Itália; entre as melhores 150 universidades do mundo na área de línguas estrangeiras pela “QS World  University Ranking”; entre as 600 melhores universidades do mundo pela “Times Higher Education Ranking”. Além disso, a Universidade Ca’ Foscari de Veneza foca a formação dos seus estudantes na internacionalidade, contando com uma oferta de mais de 600 acordos de intercâmbio para estudantes com outras universidades de excelência no mundo e 20 cursos ensinados completamente em inglês.

Para mais informações sobre como beneficiar dessa interessante oportunidade para a sua empresa, confira a página do Projeto Desk no nosso site ou escreva diretamente ao representante da Universidade Ca’ Foscari na Câmara Ítalo-Brasileira ao endereço cafoscaridesk@camaraitaliana.com.br .

Para conhecer o ensino de excelência da Universidade Ca’ Foscari de Veneza e todas as oportunidades formativas que oferece, confira o site www.unive.it .