Quem é Quem: Conheça nosso novo associado Professor Julio Vieira Neto

23/01/2020

Prezado Associado,

Temos o prazer de apresentar nosso novo associado.

O professor Julio Vieira Neto possui Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestrado em Sistema de Gestão (UFF), Pós-Graduação com MBA em Organização e Estratégia, e MBA em Gestão Empresarial e Graduação em Administração de Empresas.

Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense lotado no Departamento de Ciências Atuariais e Finanças onde ministra a disciplina de Dinâmica Demográfica e Métodos Quantitativos.  Nos cursos de MBA ministra as disciplinas: Finanças Corporativas, Planejamento Estratégia e Métodos Quantitativos aplicados a Gestão Organizacional: Nos Cursos Stricto Sensu ministra as disciplinas: Analise do Ciclo de Vida, Bibliometria e Metodologia Quali-quantitative.

É Pesquisador do Programa de Doutorado em Sistemas de Gestão Sustentáveis e do Mestrado Profissional em Sistemas de Gestão, ambos pela UFF, nas áreas de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto, Custo do Ciclo de Vida do Produto (CCVP), Ativos Intangíveis e Relato Integrado, temas vinculados a Sustentabilidade Organizacional.  Atuou como Editor Chefe da Revista Sistemas & Gestão Online LATEC-UFF.

Também é Membro do Comitê Gestor do Projeto Conexões Éticas do Terceiro Setor pela UNESCO, Membro da Comissão de Responsabilidade Social do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), atuou como Consultor Empresarial nas áreas de Planejamento Estratégico, Estudos de Viabilidade Técnica Econômica (EVTE) e Mapeamento de Processos. Exerceu funções na indústria como executivo nas áreas de Desenvolvimento de Novos Negócios e Financeira em empresas de grande e médio porte nos setores de Telecomunicações, Embalagens e Serviços.

E-mail: julion@id.uff.br
Telefone: +55 (21) 99611-5692

Prestigie a rede de associados da Câmara Ítalo-Brasileira.

Dê preferência, contrate e adquira os serviços e produtos de nossos Associados.