Realizado seminário “Novos rumos da Terceirização: Teoria e Prática”

30/08/2017


No dia de ontem, terça-feira dia 29 de agosto, realizou-se no Escritório de Advocacia Lobo&Ibeas do Rio de Janeiro o seminário intitulado “Reforma Trabalhista: Novos rumos da Terceirização – Teoria e Prática”. O evento foi organizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro em colaboração com o associado anfitrião Lobo&Ibeas Advogados e com o apoio de Gi Group Brasil.

Após um café da manhã de boas-vindas, às 9:30 iniciou-se o seminário com as saudações oficias do Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, Alessandro Barillà, que agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância do assunto da palestra para todas as empresas que desenvolvem seus negócios no Brasil.

Em frente a um público de mais que 50 representantes de empresas e especialistas do setor jurídico e de recursos humanos, Sergio Vieira e Denise Bueno, advogados e sócios do Escritório Lobo&Ibeas, começaram a palestra. Após ter explicado as mudanças legislativas da regulamentação da terceirização de serviços conteúdas na Reforma Trabalhista, aprofundaram os assuntos da escolha ideal dos serviços a serem terceirizados, das responsabilidades no processo de terceirização, da redação dos contratos, das garantias contratuais e da execução dos próprios contratos. Os palestrantes da Lobo&Ibeas encerraram a primeira parte do seminário analisando as vantagens e desvantagens da terceirização.

Seguindo um breve intervalo, manifestaram-se os representantes da Gi Group, Fabricio Vallim, Key Account Manager da multinacional, e Renato Azevedo, Diretor Executivo da Gi BPO, divisão do grupo que atua na área de outsourcing. O foco da segunda parte do seminário foi tratar da terceirização de um ponto de vista mais concreto, com os palestrantes que debateram sobre como essa prática pode promover melhorias da produtividade nas empresas e que apresentaram alguns cases enfrentados no passado pela própria Gi Group.

Findadas as falas dos palestrantes, abriu-se espaço para perguntas, as quais confirmaram o interesse suscitado no público pelos temas tratados e pela maneira como foram apresentadas.

O evento foi organizado em colaboração com os Conselhos temáticos de Energia, Oil&Gas e Infraestrutura e Logística da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

Para assistir o seminário completo, clique abaixo:

I parte

II parte

Segue a galeria das fotos do evento.



CIBCI_SITE_PT lobo&Ibeaslogo gi group



Todas as Notícias