Salão do Móvel de Milão 2017 – Delegação da Câmara Ítalo-Brasileira

20/04/2017

Milão se confirma mais uma vez como a capital mundial do design. De 4 a 9 de abril foi realizada a 57ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão. A edição 2017 registrou, em 6 dias de evento, 343.602 visitantes vindos de 165 países. Os números confirmam uma tendência positiva, percebida desde o primeiro dia nos pavilhões do Salão de Móvel e das Bienais da EuroLuce (iluminação) e Workplace 3.0 (móveis de escritório), com um aumento de 10% comparado com a edição de 2015.

Mais de 2.000 empresas expositoras (34% estrangeiras), divididos entre o Salão Internacional do Móvel, a Exposição Internacional de Acessórios de Decoração, EuroLuce, Workplace 3.0 e SaloneSatellite (dedicados aos novos designers).

A edição 2017 marca o vigésimo aniversário do SaloneSatellite, comemorado com uma edição que tem visto a participação de mais de 650 designers e 16 escolas internacionais de design e uma exposição especial na Fábrica de Vapor que continua até 25 de abril.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro (www.camaraitaliana.com.br) é organizadora da delegação brasileira há mais de 20 anos e, em 2017, esteve mais uma vez fortemente empenhada no Salão e nos eventos da Milano Design Week. Integrararam nossa delegação 68 profissionais brasileiros, incluindo arquitetos, designers de interiores, varejistas e empresários e fabricantes.

Entre os benefícios exclusivos oferecidos pela Câmara aos membros da Delegação:

• Suporte local em português e serviço de intérpretes
  • Acompanhamento na feira e rodada de negócios
  • Encontros de negócios
  • Transfer de e para aeroporto/feira
  • Ingressos VIPs para a feira
  • Visitas guiadas em museus, escritórios de designers e empresas locais
  • Palestras em Universidades de referência para o design e arquitetura.

Para participar da Delegação em 2018, clique aqui

FUORISALONE

De 4 a 9 de abril, pela nona vez, a mostra Rio+Design marcou presença na Semana de Design de Milão, o maior e mais importante evento de design do mundo. A exposição foi realizada na sede da Università degli Studi di Milano, la Statale. A iniciativa promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio do Sebrae-RJ, integrou a mostra Be Brasil, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

14 projetos e 60 empresas exibidas no Fuorisalone em Milão. 14 criações artisticas realizadas por renomados projetistas e jovens talentos, selecionadas pela Rio+Design, que mostraram ao publico internacional a excêlencia do design carioca. De decoração, objetos, iluminação, e um projeto inovativo de impressão 3D em material cerâmico que será apresentado no laboratório NEXT da faculdade PUC-Rio.

De 3 a 9 de abril, Brazil S/A chegou na 8ª edição, trazendo no FuoriSalone a identidade mais genuína da cultura e do ser brasileiro, através de mostras, eventos e workshops dedicados à criatividade e à produção Made in Brazil. O evento Brazil S/A é o maior evento brasileiro de inovação e design que acontece anualmente na maior semana de design do mundo. O objetivo do evento é promover o relacionamento entre empresas e profissionais brasileiros com o mercado italiano e internacional.

Esta oitava edição do Brazil S/A 2017 foi um sucesso internacional. Aqui alguns dados: 100 mil visitantes, designers de todo o Brasil, jornalistas e buyers internacionais, 1.200m² de exposição.

SALÃO DO MÓVEL 2018

A próxima edição será realizada em Milão de 17-22 abril 2018 com a Bienal do Salão Internacional do Banheiro, Eurocucina e FTK (Technology for the Kitchen). Quer ter mais informações e participar com a Câmara Ítalo-Brasileira em 2018? Informe-se aqui preenchendo o formulário.