ExpoVinis 2017 – Venha conhecer o Spazio Italia

25/05/2017


 

PREZADO IMPORTADOR, DISTRIBUIDOR E EMPRESÁRIO,

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro estará presente na feira ExpoVinis 2017 de 6 a 8 de Junho (13h00 às 21h00), que se realizará no Pavilhão Branco do ExpoCenter Norte de São Paulo, contemporaneamente à FISPAL, a maior feira do setor alimentício da América Latina.

Participarão do SPAZIO ITALIA na ExpoVinis/FISPAL vinícolas italianas da Toscana, da Sicília e da Lombardia e empresas do setor de alimentos que apresentarão a excelência italiana no setor de vinhos, espumantes e licores e produtos de gastronomia.

Será um prazer recebê-lo em nosso estande, localizado na rua D-160. Bons negócios!

Saiba mais sobre os produtos e as empresas que estarão presentes:


Agricola San Felice

A história da propriedade hoje ocupada pela Agricola San Felice remonta à época etrusca. Nos anos 70, com a aquisição por parte do Grupo Allianz, se inicia um novo modelo de produção vinícola, baseado na excelência territorial do vinho toscano. A vila foi completamente reformada com o objetivo de valorizar a produção do “Sangiovese”, um dos símbolos da Tuscana.

Website: www.agricolasanfelice.it


Badia di Morrona logo esatto

A Badia di Morrona foi adquirida pela família Gaslini e Alberti em 1939. A partir daquele ano, a família renovou as vinhas, aperfeiçoou constantemente as técnicas de produção e ampliou a adega e o número de barris para envelhecimento em madeira. Hoje a empresa produz vinho e azeite, e a propriedade oferece várias comodidades, como um restaurante e o uso do sítio histórico para eventos e cerimônias. O vinho mais produzido é o Sangiovese, típico da região da Toscana.

Website: www.badiadimorrona.gaslinialberti.it


Vinicola Bartali

A Cantina Bartali foi fundada em 1927 nas colinas da zona do Chianti, na Toscana, por Alberto Bartali e sua esposa Leda Pucci. A capacidade de produção da propriedade supera os 1.800.000 litros de vinho, engarrafados com as tecnologias mais modernas do mercado. Desde os anos 80, o mercado internacional tem sido um dos elementos-chave do desenvolvimento da Casa Vinicola Bartali. Hoje, a empresa exporta para os cinco continentes.

Website: www.bartalivini.it


Cantina Chitarra

A Cantina Chitarra foi criada em Marsala em 1914. O vinho é engarrafado com o rótulo “Il Gattopardo”, a fim de comunicar com elegância o charme de uma história que tem como protagonista a Sicília. A Cantina Chitarra também oferece o rótulo “Terras d’Itália”, projetado para o mercado brasileiro, em versões tinto e rosé.

WebSite: www.cantinachitarra.com


Caruso & Minini

A Caruso & Minini foi criada no final do século XIX em Marsala, no extremo oeste da Sicília. A contribuição que o tipo de solo, a altitude das colinas e a distância do mar que a cidade de Marsala oferecem para a qualidade das uvas colhidas é considerada fundamental para a produção de vinho e azeite de oliva.

Website: www.carusoeminini.it


Caldirola

A Casa Caldirola foi criada em Missaglia em 1897 e conta com 120 anos de história. Começou como pequena taberna com vinho de produção própria e, ao longo dos anos, tornou-se uma referência importante do setor.Nos anos 80 e 90, após a consolidação do mercado italiano, a Casa Caldirola começou a exportar os seus produtos, primeiro na Europa e em seguida para a Ásia e as Américas. O que caracteriza os vinhos Caldirola é a ótima relação entre preço e qualidade.

Website: www.caldirola.it


Consorzio X Wine

O Consorzio XWine – Sicilian Wine Talents é constituído por seis vinícolas sicilianas, cujo objetivo é produzir e dar visibilidade aos vinhos de denominação de origem controlada da Sicília em âmbito nacional e internacional. Além disso, o Consorzio se dedica à missão de valorizar o território vinícola da Sicília, destacando e apoiando a qualidade, a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental.

WebSite: www.xwine.eu


Referenza Italia

A Referenza Italia – A “Referenza Italia” com escritórios no Brasil e Itália, atua há décadas nos ramos vinícola e alimentício. Com um portfólio de mais de cinquenta indústrias e vinícolas de toda a Itália, seu diferencial é estabelecer o contato próximo e direto entre o cliente/importador no Brasil e o produtor/fornecedor na Itália. Na ExpoVinis 2017, a Referenza Italia estará presente no Spazio Italia com suas parceiras Casa Caldirola, Caruso & Minini e Badia di Morrona.

WebSite: www.referenzaitalia.it


Toscana Export

A Toscana Export – Toscana Export foi fundada em 2013 com o objetivo principal de representar no Brasil algumas das melhores empresas vitivinícolas da Toscana e de todas as outras as regiões italianas. O catálogo da empresa inclui rótulos mais selecionados e vinhos destinados a um consumo mais amplo. No Spazio Italia, a Toscana Export estará presente em parceria com a Cantina Bartali e a Agricola San Felice, ambas toscanas.

WebSite: www.vinitoscanaexport.it


Caffè Teichner

A Caffè Teichner Brasil surgiu em meados de 2004 e logo no primeiro ano de vida a empresa ganhou confiança de seus clientes, oferecendo seus cafés finos e de qualidade, firmando grandes parcerias e consolidando cada vez mais seu nome no mercado. Os blends exclusivos da família em Roma continuam inalterados e permanecem um segredo guardado a sete chaves até os dias de hoje.

Website: www.teichner.com.br


Zini

ZINI é uma indústria de alimentos fundada em Milão, na Itália, em 1956, pela família Vezzani. Desde então, combinando modernas tecnologias com a tradição artesanal familiar, tornou-se uma das maiores produtoras italianas de massas. A família se transferiu para o Brasil em 1992 e iniciou em São Paulo a produção de massas frescas, farinhas para empanamento, fibras de trigo sem amargor e molhos.

Website: www.zini.com.br


SERVIÇO:
ExpoVinis 2017

Spazio Italia – Estande D-160
06-08 de junho de 2017
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

São Paulo, SP
CEP 02055-0000
Horário: das 13 às 21 horas

Maiores informações:
Tel.: (21) 2262-9141
E-mail: feiras@camaraitaliana.com.br



Todas as Notícias