Terna aumenta os investimentos no Brasil

22/02/2019


O diretor executivo e gerente-geral da Terna, Luigi Ferraris, anunciou que a empresa pensa em ampliar os investimentos no Brasil, especialmente em novos projetos, e não descarta a participação nos próximos leilões de transmissão no país. “Além dos 158 km de linha na região Sul, a companhia é responsável pela instalação de um projeto de transmissão em Mato Grosso com 350 km de extensão”.

Ferraris destacou que o Brasil é o país que tem maior potencial para investimentos na América do Sul. A empresa está concentrada em novos projetos e considera a possibilidade tanto de parcerias com empresas estaduais ou privadas quanto de compra de ativos.

O grupo italiano avalia investir no Brasil aproximadamente € 120 milhões de um total de € 300 milhões previstos no plano estratégico 2018-2022 para atividades internacionais. O diretor executivo da Terna Plus, Giovanni Cerchiarini, destacou que a empresa está aberta a possibilidades, especialmente em novos projetos com operação por 30 anos.

“O Brasil é a parte mais importante do que estamos pensando em investir”, informou Cerchiarini, que é responsável pela parte de energias renováveis da Terna na América Latina.

Está nos planos da empresa investir em empreendimentos de energia renovável, com soluções que integrem esses projetos à rede e a sistemas de armazenamento de energia, como acontece na Itália. Ao contrario da Itália, onde temos a responsabilidade de gerenciar a rede e garantir a segurança do sistema energético, aqui o foco será a distribuição das energias renováveis, que não são programáveis, com o armazenamento da energia produzida em excesso e não consumida durante o dia.

Fonte: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53090816/terna-fala-em-ampliacao-de-investimentos-no-brasil



Todas as Notcícias