Visita a Rio de Janeiro do Embaixador da Itália Antonio Bernardini

22/09/2017

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro (CIBCI) teve a honra de receber a primeira visita institucional do Embaixador da Itália, S.E. Antonio Bernardini.

Na segunda-feira, dia 18 de setembro, a Câmara organizou o primeiro encontro entre o Embaixador da Itália e o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Pautas do encontro foram as relações Brasil-Itália, o programa econômico da cidade do Rio e os projetos para incrementar a atratividade para as empresas estrangeiras na cidade. O Prefeito lembrou da ação positiva da CIBCI junto com as outras Câmaras Europeias na realização do encontro com mais de 100 executivos e empresários europeus no dia 20 de julho.

O Embaixador foi acompanhado pelo Presidente da CIBCI Alessandro Barillà, pelo Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Riccardo Battisti, e pelo Diretor Executivo da CIBCI, Giorgio Luigi Rossi.

Na terça-feira, 19, o Embaixador foi acompanhado para um encontro institucional com o Presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o 1º Vice Presidente, Carlos Mariani Bittencourt, e o Diretor da FIRJAN Internacional, Embaixador Frederico de Araujo.

O Embaixador participou da 20º edição do Prêmio Rio Export 2017, organizada pela FIRJAN, durante a qual a CIBCI foi homenageada pelo seu desempenho na promoção do Comércio entre Brasil e Itália. Para saber mais, clique aqui.

Após a Premiação, o Embaixador visitou a sede da CIBCI. Teve um encontro institucional com o Presidente da Câmara, os membros do Conselho de Administração, o Diretor Executivo e a equipe.

A visita institucional do Embaixador concluiu-se com um almoço institucional organizado pela CIBCI na Marina da Glória, com as principais empresas italianas sediadas no Rio de Janeiro, como CESI, ENEL, GI GROUP, SAIPEM, TIM, Caffè Teichner, Editora Comunità, Indústrias Granfino, Sociedade Marmifera Brasileira.