Visite o Spazio Italia na Brazil Windpower 2018

01/08/2018

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro organiza a participação italiana no maior evento de energia eólica da América Latina, que será realizado no Rio de Janeiro de 7 a 9 agosto, no Centro de Convenções SulAmérica (Centro do Rio). A Brazil Windpower chega em 2018 à sua 9º edição e vá ser um ponto de encontro do setor eólico, apresentando mais uma vez as melhores oportunidades de networking e negócios para o mercado da energia do vento. O congresso temático tratará do forte crescimento das fontes de energia eólica no Brasil, enquanto a feira comercial contará com a presença dos principais players nacionais e internacionais e reunirá fornecedores de toda a cadeia produtiva.

O Spazio Italia da edição 2018 da Brazil Windpower foi estudado para destacar a excelência da tecnologia Made in Italy para apoiar o desenvolvimento do setor elétrico renovável no Brasil.

Saipem-Visita o spazio italia no brazil windpower

A Saipem realiza projetos off-shore e on-shore e desenvolve tecnologias para a exploração de petróleo e gás em áreas marítimas e também soluções de engenharia para parques eólicos off-shore. Uma das associadas mais ativas da Câmara, a SAIPEM participa da BWP para apresentar sua divisão de serviços de alto valor, XSIGHT, cujo principal objetivo é funcionar como um catalisador de eficiência para a indústria.

No segundo dia de feira, 08/08/2018, às 13h, Saipem realizará o Workshop: Saipem in Offshore Wind

A apresentação foca nas capacidades da Saipem na indústria eólica offshore: a experiência da Saipem como EPCista em projetos prévios junto ao cliente, tendo como principal referência para a indústria eólica o conceito inovador, recentemente patenteado, de fundações flutuantes para turbinas.
Palestrante: Dario Giudice – Naval Architect – Renewables & Green Tech. Product Lead

Logo eFM

A eFM oferece soluções integradas para diminuir os custos de gestão imobiliária, aumentar a saúde e segurança no local de trabalho, melhorar o impacto ambiental e o bem-estar dos indivíduos. No setor das energias renováveis e da gestão informatizada de ativos, foi criada a PIER (Plataforma Integrada de Energias Renováveis), para apoiar os operadores do mercado.

58 - enel - visita o spazio italiaParte do Grupo Enel, a Enel Green Power desenvolve e administra atividades de geração de energia renovável em todo o mundo. A empresa hoje está presente em 30 países de 5 continentes, gerenciando uma capacidade de 42GW distribuídas em mais de 1200 usinas. Durante a feira, será realizado pré-cadastramento de potenciais fornecedores brasileiros.

58 - anev - visita spazio italiaA Associação Nacional Italiana de Energia do Vento (ANEV) foi criada em 2002 e reúne hoje 70 empresas que atuam no setor eólico e mais de 5.000 outros players de toda a cadeia produtiva, entre os quais produtores e operadores de energia elétrica e de tecnologia, projetadores, escritórios de engenharia e de estudos ambientais e desenvolvedores.

58 - conselho brasil-italia- visita spazio italia A Brazil Windpower será uma ótima oportunidade para  conhecer melhor o comitê temático da Câmara focado em  energias renováveis, criado em 2017 com os objetivos de promover a interação entre empresas associadas profissionais do setor, bem como estudar, desenvolver implantar projetos conjuntos.

Serviço

A BWP 2018 será realizada entre 7 e 9 de agosto, das 9 às 19h, no Centro de Convenções SulAmérica, pavilhão expositivo mais central e acessível da cidade do Rio.
Spazio Italia estará localizado no estande 021/022.

Para agendar uma reunião com nossos expositores ou para mais informações sobre o Spazio Italia Windpower, entre em contato no e- mail eventos@camaraitaliana.com.br ou pelo telefone (21) 9-8240-1507.