Web Migrante – O Sistema que permite aos estudantes estrangeiros de obter um visto de trabalho no Brasil

02/02/2017


Os estudantes universitários e graduados estrangeiros poderão solicitar o status de trabalhador temporário no Brasil graças o sistema on-line Web migrante desenvolvido para o Ministério do Trabalho. A modifica permitirá aos estudantes de trabalhar legalmente no país durante suas permanência. O anúncio foi dado pelo ministro Ronaldo Nogueira.

Segundo o sistema precedente, os estudantes estrangeiros não eram autorizados a trabalhar no Brasil, em razão da necessidade de voltar no próprio país de origem depois a fim do curso de estudo. Ao invés, agora a troca de status poderá ser solicitada durante a permanência no Brasil.

Para executar a requesta corretamente, os estudantes deverão compilar um documento on-line, seguindo as indicações do tutorial preparado para o Ministério. Uma vez que o documento será compilado inteiramente, os estudantes receberão um aviso e-mail e poderão monitorar o avançamento da procedura no sistema Web Migrante. A revisão dos documentos tem uma durada máxima de 30 dias.

Documentos e Condições

Para aceder ao sistema, o estudante deverá adquirir um certificado digital em formato de token ai Correiros (serviço postal oficial do Brasil), o Serviço federal Data Processing (Serpro) ou de outro ente autorizado. O token identifica o usuário, permitindo de aceder ao sistema. O dispositivo tem um custo de R$100 acerca.

Graças á certificação digital, o estudante terá acesso á pagina com seu modulo, o processo é totalmente on-line.

A requesta pode ser feita durante o ano de estudo no Brasil ou até um ano da fim.

Fonte: BrazilGovNews



Todas as Notcícias