A Câmara recebe o Diretor Geral do Ministério de Desenvolvimento Econômico Italiano

11/12/2019

A Câmara Ítalo – Brasileira de Comercio e Industria receberá nos dias 12 e 13 de dezembro a visita do Diretor Geral de Comércio Internacional do Ministério do Desenvolvimento Econômico Italiano com uma intensa agenda de visitas e reuniões que têm por objetivo incrementar as relações comerciais e de investimentos entre Brasil e Itália.

Amedeo Teti, Diretor Geral e Maria Concetta Giorgi, do Departamento de Bens e Consumo, participarão da Mesa Redonda onde serão debatidos os principais aspectos do Acordo União Europeia-Mercosul. Participam do encontro: Michele Villani, Chefe da Seção de Comércio da Delegação da União Europeia no Brasil, Bruno Costa, Superintendente de Relações Internacionais do Governo de Estado do Rio de Janeiro, Embaixador Frederico Araújo, Diretor da FIRJAN Internacional e Cesar Augusto Barbiero, Secretário Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro e Raffaele di Luca, Vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

A agenda também inclui uma visita à loja-conceito do Zona Sul Santa Mônica, pois o Ministério tem grande interesse em conhecer a rede de grande distribuição presente no território fluminense com 47 lojas que hoje é o principal importador de produtos enogastronômicos da Itália. A visita ao Zona Sul se insere no contexto do projeto TRUE ITALIAN TASTE que tem como principal foco a valorização dos produtos autênticos italianos. Em 2020, a cidade do Rio de Janeiro será palco de grandes eventos de degustação, masterclasses e cooking shows de culinária italiana e dieta mediterrânea. Eventos paralelos de mostra de design, experiências 3D com viagens virtuais à Itália e mostra de cinema complementam o programa.