Vem aí mais um evento True Italian Taste: Câmara e SindRio promovem curso sobre a tradição italiana do café e da confeitaria

13/10/2020

• Atividade: Curso Tradição Italiana no café e na confeitaria
  • Data: 22/10/2020 – quinta-feira – das 14 às 17h
  • Local: SindRio – Praça Olavo Bilac, 28/17º – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Instrutores: Rodolfo Teichner (cafés) e Mario Tacconi (confeitaria)
  • Público-alvo: profissionais do setor de bares e restaurantes associados ao SindRio
  • Inscrições: pelo site do SindRio – www.sindrio.com.br
  • Observação: haverá uma degustação ao término do curso

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e o SindRio oferecem um curso sobre a tradição italiana no café e na confeitaria aos profissionais dos bares e restaurantes associados ao SindRio. O evento ocorre no âmbito do True Italian Taste, projeto de valorização do verdadeiro sabor dos produtos italianos, financiado pelo Ministero degli Affari Esteri e Cooperazione Internazionale da Itália.

O curso será ministrado no dia 22 de outubro por uma dupla de renomados experts: Rodolfo Teichner contará sobre a tradição italiana no preparo do café, enquanto ficará a cargo de Mario Tacconi apresentar a cultura da confeitaria tradicional italiana, utilizando-se sempre de materiais e ingredientes autênticos.

Rodolfo Teichner é proprietário da Caffè Teichner. Em 1997, voltou-se para a novidade do momento, as cápsulas monodose, e tornou-se pioneiro na distribuição exclusiva da Lavazza, conquistando o mercado brasileiro com cápsulas de café, chá e caldo, até então inéditas neste segmento. Em apenas 5 anos, vendeu 80 milhões de cápsulas no Brasil. Atualmente, possui uma torrefação com maquinários italianos e é um nome reconhecido no mercado agroalimentar brasileiro atuando como consultor para importantes restaurantes do Rio de Janeiro.

Mario Tacconi, nascido em Florença, na Itália, é mestre pizzaiolo e chef de cozinha. Em 1982, começou a trabalhar na antiga Pizzeria Nuti, no centro histórico de sua cidade-natal. Atuou em várias cidades da Itália como pizzaiolo e chef, e em 1990, frequentou o Corso di Base da Scuola Italiana Pizzaioli. Já no Brasil, atuou no quadro “Pizza do Faustão” por dois anos, e trabalhou em restaurantes como Bar das Artes (SP), The Palace (SP), Gio (SP), Fratelli (RJ). Em paralelo, sempre fez eventos e consultorias.