Empresas italianas participam da FIEE 2017 em São Paulo

15/08/2017


Na FIEE, a 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação que foi realizada em São Paulo entre os dias 25 e 28 de julho, estreou a “Isola Italia”, espaço dedicado às empresas italianas do setor com negócios consolidados  no mercado brasileiro ou com interesse em abordá-lo. O estande foi organizado pela associada Carbone&Vicenzi em colaboração com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro por meio da Delegação de Pernambuco e Paraíba.

Essa feira é uma importante fonte de soluções, produtos, serviços e equipamentos em elétrica, eletrônica, energia e automação, e apresentou as mais recentes tecnologias e lançamentos para atender às necessidades dos mais diversos segmentos e aplicações.

Nos quatro dias do evento, passaram pelo Pavilhão da São Paulo Expo mais de 50.000 profissionais, além de reunir mais de 1000 marcas nacionais e internacionais em 30 mil m² de área.

O espaço open space Isola Italia contou com a presença das empresas:

– CÁPUA ENGENHARIA – Empresa de engenharia elétrica

ENGINEERING do Brasil – Empresa de soluções de engenharia e instalações industriais

TOZZI GREEN – Empresa italiana que produz equipamentos elétricos

– SITE SpA – Empresa italiana que desenvolve sistemas de integração para as infraestruturas e implantes

– VENTANA SERRA – Grande empresa do grupo italiano Arcese para a logística nacional e internacional

 PROTOM – Empresa italiana de consultoria de engenharia (Aerospace, Automotive, Ferroviario e Energia), TI, Formação/Treinamento

Outra iniciativa que favoreceu os negócios foi o Italian Day, realizado no dia 27 de julho, uma ação de relacionamento criada pela C&V Consulting e com apoio da Abinee (Associação Brasileira da indústria Elétrica e Eletrônica) para atrair e fomentar negócios com as empresas italianas, e realizar reuniões com as associações industriais italianas e brasileiras. Como conclusão, foi promovido um cocktail patrocinado pela Illy Caffè e Romanelli Food and Wine. 

Entre os principais participantes estavam presentes o Vice Cônsul, Sr. Simone Panfili e o Sr. Luca Angelone Responsável Comercial representando o Consolato Generale d’Italia de São Paulo, a Sra. Erica Di Giovancarlo, diretora Geral da ICE Brasil (a Agência Italiana de Comércio Exterior), os Sr.s Claudio Lorenzetti, Dr. Israel Novaes e o Dr. Mario Branco representantes e diretores da Abinee, e representando a ENEL Solutions o Dr. Celso Mizerani, Coordenador Comercial da empresa multinacional de energia e uma das líderes mundiais dos mercado de energia e gás.

 



Todas as Notcícias