Paulo Guedes, ministro da economia, encontrou os empresários italianos

09/07/2019


O ministro da Economia Paulo Guedes se reuniu no dia 14 de junho com cerca de 100 executivos das principais empresas italianas que operam no Brasil. O evento, que aconteceu no Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro, a convite do embaixador Antonio Bernardini, tinha o objetivo de acompanhar a presença das empresas italianas no mercado brasileiro e de criar um espaço de debate entre as empresas italianas presentes no Brasil e o Ministério mais importante do Governo Bolsonaro.

O Subsecretário do Ministério do Exterior italiano, Ricardo Antonio Merlo, abriu o evento enfatizando a histórica colaboração existente entre Brasil e Itália e lembrando que “também nos momentos mais difíceis de crise econômica no Brasil, as empresas italianas continuaram a apostar no mercado brasileiro”.

Em 2018 a Itália se tornou o principal investidor no Brasil, em particular nos setores de energia, telecomunicações, aço, rodovias e produção de automóveis, superando países que sempre ocuparam as primeiras posições no ranking dos investidores.

Em sua palestra, Guedes ilustrou as novas diretrizes da política econômica brasileira, como as reformas da Previdência e tributária e um plano de barateamento do custo da energia que deve ser lançado dentro de 30 dias. Em seguida, apresentou as oportunidades para as empresas italianas. Sua fala foi muito apreciada pelos empreendedores italianos.

“Foi muito bom, tivemos uma ocasião única de diálogo aberto, franco e prolongado de empresas italianas com o ministro. Guedes deu uma visão sobre como vê o trajeto do Brasil nos próximos anos, imaginando uma economia liberalizada”, comentou o Embaixador da Itália, Antonio Bernardini.

A Embaixada da Itália organizou uma série de encontros entre autoridades do governo e empresas italianas nos últimos meses e pretende lançar, em setembro, um guia chamado “Doing Business in Brasile” (“Fazendo Negócios no Brasil”).

Fonte: ISTOÉ



Todas as Notcícias