Câmara e Consulado organizaram almoço com o novo Governador do Rio

18/02/2019

O Consulado Geral da Itália e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria realizaram um almoço com o novo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, os principais secretários da administração estadual, e as 15 maiores empresas italianas sediadas no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, dia 11 de fevereiro, no Terrazzo Belvedere.

Na ocasião, o Governador destacou os principais projetos da nova gestão no tocante à infraestrutura, segurança e melhoria do ambiente de negócios para as empresas. Além do Governador, estavam presentes o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, o Superintendente de Relações Internacionais, Bruno de Queiroz Costa, e o Diretor-Presidente da CODIN – Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Galvão.

O Secretário Lucas Tristão destacou como prioridade da SEDEGER a revisão dos procedimentos administrativos do Estado com vistas a uma desburocratização e uma maior eficiência na interlocução entre poder público, investidores e empresários.

O Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Alessandro Barillà, e o Cônsul Geral, Paolo Miraglia Del Giudice, destacaram em suas falas como a nova conjuntura político-econômica, não só do Brasil mas do Rio de Janeiro, já está atraindo o interesse dos empresários italianos, gerando novas oportunidades e consequentemente novos investimentos.

Entre as principais empresas italianas presentes, destacam-se Alitalia, Ecorodovias, Enel, Fincantieri, Generali, GI Group, Grupo Leonardo, Saipem, Terna, Ternium e Tim.

Para ver a galeria completa, clique aqui.