True Italian Taste Brasil: Câmara e EnoEventos realizam live-degustação de vinhos do Salento

09/09/2020

No âmbito do projeto True Italian Taste no Brasil, a Câmara Italiana e a EnoEventos realizaram uma live-degustação guiada de vinhos do Salento, uma área da Região da Puglia.

A degustação teve apresentação de Thiago Salame e as explicações dos experts Marco Cestrone e Oscar Daudt, que guiaram a degustação dos vinhos Masso Antico Fiano di Salento 2018, Masso Antico Primitivo Rosé 2019, Masso Antico di Uve Leggermente Apassite 2018 e Masso Antico Il Potere 2018.

A apresentação foi realizada para um público de enólogos e amantes do vinho, que adquiriram as garrafas de vinho e participaram ativamente da degustação, interagindo com comentários e envio de fotos de suas casas.

Os experts trouxeram, além dos detalhes organoléticos dos vinhos degustados, explicações históricas, do território, da cultura e econômicas da presença de vinhos da Puglia ao redor do mundo. A sessão transcorreu num clima de descontração, criando um ambiente divertido no qual o conteúdo fluiu harmonicamente como se estivessem todos no mesmo ambiente.

O True Italian Taste ofereceu dois vinhos que foram para as mão dos vencedores das melhores fotos das mesas postas para a degustação em suas casas, com a escolha feita pelo público assistente. Lembramos que o projeto é promovido e financiado pelo Ministério Italiano das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, organizado mundialmente pela Assocamerestero e localmente pela Câmara Italo-Brasileira de Comércio e Indústria.

Terminada a degustação, ficou a sensação de uma noite agradável passada entre amigos, como acontece numa tradicional tavolata italiana, que trouxe um alento nesse momento duro, que veio com muita informação e conhecimento sobre a história e a cultura dos vinhos italianos. Salute a tutti!