Quem somos

Desde 1950, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria tem sido o elo que conecta sonhos e oportunidades entre o Brasil e a Itália. Nosso compromisso é criar um cenário exuberante para negócios entre essas duas nações dinâmicas. Com um legado que ultrapassa sete décadas, somos experientes na promoção de relações comerciais frutíferas e duradouras.

Somos oficialmente reconhecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico Italiano (MiSE). Fazemos parte de um sistema composto por 84 Câmaras de Comércio Italianas, presentes em 61 países. Trata-se de rede altamente qualificada, com mais de 20.000 empresas associadas, das quais 88% são italianas. Cerca de 300.000 contatos de negócios ocorrem a cada ano.

Nossa atuação no Brasil se estende pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, além de todos os estados do Norte e Nordeste brasileiro. São regiões de potencial econômico expressivo, onde setores cruciais como petróleo e gás, turismo, agronegócio, indústria automobilística e tecnologia impulsionam a dinâmica econômica. Estamos profundamente comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a colaboração estratégica nessas áreas.

A sede da Câmara, situada na cidade do Rio de Janeiro, é o coração das nossas atividades. Além disso, nossa presença se expande por toda a nossa circunscrição por meio das nossas delegações, que desempenham um papel vital na disseminação das atividades da Câmara.

Reunimos empresas, líderes e visionários de uma ampla gama de setores, fomentando colaborações estratégicas e parcerias inovadoras. Se você é uma empresa brasileira buscando expansão na Itália ou uma empresa italiana interessada no mercado brasileiro, considere-nos seu ponto de partida.

À medida que continuamos a moldar o futuro do comércio entre o Brasil e a Itália, convidamos você a se juntar a nós nessa jornada. Cada passo dado se torna um elo para o sucesso. Seja bem-vindo à nossa comunidade de negócios ítalo-brasileira, na qual a expertise se une à seriedade para forjar um futuro de oportunidades e colaborações duradouras. Seu sucesso começa aqui.