Sede Câmara Ítalo-Brasileira

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, fundada em 1950, é oficialmente reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico Italiano (MiSE) e, como todas as câmaras bilaterais, é uma associação de empresas sem finalidade de lucro. Suas atividades dependem diretamente da qualidade dos serviços oferecidos aos associados e clientes, promovendo uma rede de oportunidades de negócios e o fortalecimento da business community ítalo-brasileira.

Fazemos parte de uma grande rede de câmaras italianas no mundo, sendo 105 (Unioncamere) dentro da Itália e 78 (Assocamerestero) presentes em 54 países. Desde 2000 somos certificados ISO 9001 e fomos a primeira Câmara Italiana fora da Europa a obter essa Certificação. Em 2014 fomos recertificados na ISO 9001:2008.

LOCALIZAÇÃO
A sede principal da Câmara Ítalo-Brasileira está localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, no moderno prédio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN). Nossos escritórios integram o CIN – Centro Internacional de Negócios, junto a outras Câmaras de Comércio Europeias (Alemanha, Inglaterra e Portugal). Essa parceria com a Federação nos proporciona um significativo intercâmbio de dados e facilita a participação conjunta em projetos e atividades.

FUNCIONALIDADES
O escritório da Câmara é também um espaço totalmente equipado e aberto ao uso das empresas associadas.
A sede possui salas de reunião e conferência, auditórios e espaços para eventos e usufrui de uma localização privilegiada a apenas 5 minutos do Aeroporto Santos Dumont e do Consulado-Geral da Itália.

– Metrô: linhas 1 e 2 – Estação Cinelândia – Acesso “F”
– Ponto de Taxi: Esquina da Av. Graça Aranha com Rua Santa Luzia.
– Estacionamentos Rotativos: Estapar Santa Luzia (Av. Presidente Antonio Carlos).

– Metrô: linhas 1 e 2 – Estação Cinelândia – Acesso “F”
– Ponto de Taxi: Esquina da Av. Graça Aranha com Rua Santa Luzia.