Diretoria e Equipe

GRGiorgio Luigi Rossi | Diretor Executivo (Secretário Geral)
Nascido em Borgomanero (Piemonte, Itália), com formação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e foco nos estudos de política externa comercial, especialmente no que tange à Organização Mundial do Comércio (OMC) e sua importância estratégica para a diplomacia comercial brasileira na década de 90. Possui formação complementar em Marketing e Negociações Internacionais pela FUNCEX (Fundação Centro Estudos para o Comércio Exterior).
Entre 2008 e 2010 foi pesquisador-colaborador da Cátedra UNESCO, um centro de pesquisas e apoio para a comunidade acadêmica da PUC-Rio. Em setembro de 2010, passa a integrar a equipe da Câmara Ítalo-Brasileira e, três anos depois, em outubro de 2013, é eleito para o cargo de Secretário Geral da entidade.

Claudia Freitas | Responsável de Associados
Nascida no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Brasil), 45 anos, responsável pelos Associados e pela certificação Ospitalità Italiana. Morou 13 anos em Napoli na Itália, reside no Brasil desde 2005. De 2006 a 2010 trabalhou na Associação Cultural Ítalo-Brasileira (sede no Consulado Geral da Itália – Casa Italia) e desde 2012 na Câmara Italiana.

Iannancilda de Lima Carvalho | Responsável Administrativa
Nascida em Recife (Pernambuco, Brasil), formada em Contabilidade pela Faculdade Cândido Mendes. Fiel funcionária da Câmara desde de 1994, atua na área Administrativa, Financeira e RH.  Executa as funções de contabilidade e apoia as comunicações com o Conselho de Administração.

Melissa Moro | Responsável de Comunicação e Eventos
Nascida em Treviso (Veneto, Itália), formada em Ciências Políticas pela Università degli Studi di Trieste. Realizou intercâmbio acadêmico na Universidade Nova De Lisboa, em Portugal. Atua na área de Eventos e Comunicação, sendo responsável pela organização de missões, reuniões e encontros B2B.

Diego Ortiz | Responsável de Feiras na Itália e no Brasil
Nascido no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Brasil), formado em Relações Internacionais pela PUC-Rio. Realizou intercâmbio acadêmico na Università Cattolica del Sacro Cuore di Milano, Itália. Atua na área de Feiras e organiza as missões entre a Itália e o Brasil.