Presidência

Alessandro BarillàAlessandro Barillà é Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira desde julho de 2015.
Nascido em Palermo (Sicília, Itália), 46 anos, formação econômica e especialização em Finanças na San Diego State University da Califórnia. No ano de 1993, apenas formado, inicia a sua carreira na revisão e certificação dos balanços na Arthur Andersen, ampliando a sua experiência também na consultoria de prestigiosas empresas italianas e internacionais. Em 1998 entra no grupo Telecom Itália, na divisão de satélites na Telespazio, cuja direção da Finança Estratégica assume.
Desde 1999 está no Brasil para contribuir ao início de sucesso da Telespazio Brasile, que depois foi passada ao grupo Finmeccanica.  Na Telespazio Brasile, ocupa o cargo de Diretor Financeiro.
Colabora como Mentor da organização Endeavor Brasile e é Presidente do Comitê dos Italianos no Exterior para os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Fale com o Presidente.

Denise de Almeida Peres

Denise de Almeida Peres | Vice-Presidente
Nascida no Rio de Janeiro, tem mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos de nível internacional em vários setores econômicos. Obteve a certificação como Project Manager Professional (PMP) do prestigioso PMI.
Desde 2011 ocupa o cargo de Analista de Portfolio e Gestão Projetos em uma das maiores empresas brasileiras do setor de óleo e gás, a Petrobras. Participa ativamente na planificação do Programa de Atividade do Departamento de Suporte à Gestão de Parcerias Internacionais.
Precedentemente, entra no grupo italiano Bioallergy como diretora da filial comercial brasileira.
De 1997 até 2008 foi Diretora Executiva da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

Fale com a Vice-Presidente.

Carmelo Mastrangelo

Carmelo Mastrangelo | Vice-Presidente
Nascido no Rio de Janeiro, formado em administração pela Universidade Candido Mendes e ocupou importantes cargos estratégicos em algumas das principais empresas brasileiras e multinacionais. No ano de 1976 trabalhou na Companhia Cervejaria Brahma, do grupo belga-brasileiro InBev. De 1980 até 1982 trabalhou no grupo norte-americano Johnson & Johnson.
Desde 1982 é Codiretor de Logística e Membro do Conselho de Administração das Indústrias Granfino S.A., uma das mais  importantes realidades industriais brasileiras do setor alimentar para grande distribuição, com mais de 600 empregados e 5 complexos industriais. É membro da Academia Italiana da Cozinha, associado ao grupo CDO Brasil e participa do projeto “Visão de Futuro para a Baixada II” promovido pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Fale com o Vice-Presidente.