RIO+DESIGN MILÃO – UM SUCESSO A ÚLTIMA EDIÇÃO DA MOSTRA

15/06/2016


Milão – Realizada entre os dias 12 e 17 de abril de 2016, a 8ª edição da exposição Rio+Design recebeu uma ótima aprovação na última Semana do Design de Milão, cidade emblemática do design internacional, contando com mais de 45.000 visitadores.

A Rio+Design envolveu os nomes mais importantes do panorama do design carioca e permitiu a troca de experiências com as empresas italianas do setor.

O evento foi realizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, em colaboração com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a AJORIO (Associação de Joalheiros e Relojoeiros), no cenário do antigo distrito industrial da Via Tortona, um dos principais polos de atração da Semana do Design e sede do novo MUDEC (Museu das Culturas).

Este ano a mostra se desenvolveu ainda mais com a organização de encontros B2B entre as empresas italianas e os designers cariocas. A agenda dos encontros foi organizada pela Câmara em colaboração com o CNA Lombardia (Confederação Nacional de Artesanato e da PME).

Este modelo permitiu o desenvolvimento de sinergias colaborativas, troca de know-how e produções under license, com o objetivo de aumentar a influência do design brasileiro no cenário internacional.

Os designers que participaram da exposição foram selecionados pelo Forum de Design da Subsecretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro a partir da importância da inovação e do conceito dos produtos. Confira os nomes dos designers protagonistas:

  • Bolei;
  • Gustavo Martini;
  • Guto Indio da Costa;
  • Leo Eyer –Bold Design;
  • Marzio Fiorini;
  • NextPUC – Núcleo de Experimentação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Zanini de Zanine;

A mostra também contou com a participação da AJORIO, a qual representou os mais importantes designers de joias do Rio de Janeiro: A. Costa, Diogo Dalloz, Noca Atelier, Ni Romiti, Paula Mourão, Tatiana Berenguer, Vanessa Robert e Vinicius Braga.

Contamos sempre com a presença de todos vocês na nova edição do Salão do Móvel de Milão de 4 a 9 de abril de 2017.



Todas as Notcícias