Sysdev Srl

A Sysdev oferece soluções inovadoras para o monitoramento estrutural e ambiental de edifícios e infraestruturas, como pontes e túneis, para o gerenciamento de grandes edifícios e cidades inteligentes, com o objetivo de melhorar o controle do território e sua resiliência diante de eventos catastróficos. As soluções propostas permitem aumentar a inteligência dos sistemas de monitoramento e gerenciamento, aumentando exponencialmente o número de sensores implantados e virtualizando o hardware de campo na nuvem.

Desenvolve soluções completas e verticais de IoT (Internet of Things) para necessidades específicas dos clientes (de sensores e unidades de campo à coleta, visualização e análise de dados).

A Sysdev desenvolve e comercializa o SHBox, o único sistema para monitoramento estrutural de pontes e edifícios com base no paradigma da IoT. É uma caixa preta de infra-estruturas e é uma solução proprietária inovadora para monitoramento estrutural de edifícios e infra-estruturas (pontes, viadutos, túneis, …). Equipado com sensores sem fio, é capaz de monitorar o número máximo de parâmetros físicos (deformação, temperatura, inclinação, evento sísmico) dos elementos estruturais individuais ao mesmo tempo e no mesmo ponto. Sensores estruturais representam os elementos “atômicos” do sistema, cujo valor de informação é relativo (como os pixels de uma imagem). Os sensores são agregados e processados ​​diretamente por meio de uma plataforma em nuvem, a fim de reconstruir o gêmeo digital do ambiente real monitorado. A resolução geral do sistema é uma função do número de sensores implantados e a perda de sensores individuais não afeta a validade do gêmeo digital, mas apenas diminui sua resolução. A solução permite criar vários sistemas de monitoramento virtual com diferentes finalidades e algoritmos a partir da mesma base de sensores implantados em campo.

shbox_def_v1