Brasil é destaque em mostra paralela do Salão do Móvel

20/04/2018


MILÃO, 19 ABR (ANSA) – O design brasileiro ocupa um papel de destaque no FuoriSalone, conjunto de mostras paralelas ao Salão do Móvel de Milão, que acontece até o dia 22 de abril.   

A exposição “O Sentar Brasileiro”, que reflete o design de cadeiras e poltronas do país, levou à capital da Lombardia obras de mais de 60 profissionais e empresas brasileiras. A iniciativa é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).   

Os móveis exibidos na feira são baseados na sustentabilidade, com a escolha de materiais naturais, como bambu, algodão, tampas de garrafa recicladas, verniz natural e filtros para café.   

Dentre os produtos em exposição estão a cadeira geométrica “Mia Chair”, desenvolvida por Jader Almeida, e a “Cinto Chair”, feita com cintos de segurança e aço inoxidável.   

Há também outras mobílias domésticas, como as “Luminárias”, de Gisela Simas, feitas com madeira de aveleiras e inspiradas em um Boeing 737-800.   

Além disso, há uma sessão dedicada a Sérgio Rodrigues, um dos nomes mais célebres do design brasileiro. A mostra “O Sentar Brasileiro” está em cartaz no Spazio Edit, das 10h às 20h, pelo horário local.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria há mais de 10 anos organiza delegações de empresários, arquitetos e designers brasileiros no Salão de Móvel. Saiba mais. 

Fonte: Ansa Brasil



Todas as Notcícias