Câmara e SindRio promovem curso “Gastronomia e Vinhos Italianos”, parte do projeto True Italian Taste

26/08/2020


Nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2020, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro realizou, em parceria com o SindRio, o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, mais um dos eventos do programa de atividades do True Italian Taste. 

O curso foi ministrado por dois experts em enogastronomia italiana: a chef Silvana Bianchi e o sommelier Marco Cestrone e foi direcionado aos profissionais dos bares e restaurantes associados ao SindRio.

A parceria possibilitou fornecer aos associados conteúdo de alto nível no que diz respeito a produtos autênticos italianos, suas origens, características e usos, bem como a diferença entre produtos DOP, IGT e DOCG. Ao mesmo tempo, os alunos também puderam descobrir mais sobre os vinhos italianos e a cultura enogastronômica do país.

Nesses tempos difíceis, é importante demonstrar consciência quanto à gravidade da pandemia que vivemos e capacidade de se adaptar à realidade que a crise nos impõe. É nesse sentido que agradecemos ao SindRio e fazemos questão de ressaltar todo o cuidado na realização de nosso primeiro evento após a flexibilização das medidas de isolamento social. 

O curso se desenvolveu em absoluta conformidade aos parâmetros de segurança, com perfeita higienização dos materiais empregados e uso de máscaras por parte de todos os presentes, o que garantiu a segurança de instrutores e alunos, tanto durante as aulas quanto durante a degustação.

O resultado positivo foi incontestável. Mesmo após a degustação, que ocorreu ao final do curso, diversos alunos estenderam a duração do evento! Os presentes fizeram perguntas aos instrutores, demonstrando extremo interesse em conhecer mais sobre a culinária e a cultura vinícola da Itália. 



Todas as Notcícias