Câmara firma parceria com o Instituto Inclusartiz

01/06/2021

A Câmara acaba de firmar mais uma parceria importante para a comunidade ítalo-brasileira!

Visando ampliar ainda mais nosso escopo de atuação, agora para o setor da cultura e da arte, temos o prazer de anunciar a parceria com o Instituto Inclusartiz.

O Instituto foi fundado em 1998, no Rio de Janeiro, e é uma organização cultural sem fins lucrativos com a missão de promover o diálogo e a integração entre cultura e educação, visando promover o intercâmbio cultural envolvendo artistas, curadores ou pesquisadores brasileiros e internacionais e também apoiar artistas e curadores brasileiros em iniciativas no Brasil e no exterior, e apoiar os processos de formação dos artistas em suas várias etapas de trajetória, desenvolver exposições de arte e cultura em geral, propiciando a circulação de mostras internacionais e nacionais.

Outro grande foco do instituto é expandir o engajamento do público brasileiro com as artes, desenvolvendo projetos educacionais que promovam vínculos sócio-culturais, sobretudo envolvendo segmentos da sociedade plural e desigual, afetados por distâncias geográficas e ambientais, objetivo que demonstra grande afinidade com nossa missão de estreitar laços entre Brasil e Itália, também no ramo artístico.