CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA MARCA PRESENÇA NA EXPO-INDUSTRIA 2023 NO MARANHÃO

28/12/2023

No dia 9 de novembro, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, representada pelo Delegado da Câmara no Maranhão, Francesco Cerrato, participou ativamente da Expo-Industria 2023, a maior feira do Norte-Nordeste, realizada no Maranhão.

O Delegado teve a honra de palestrar no Expo Summit – Arena 2, abordando o tema “ApexBrasil – Oportunidades de Negócios no Comércio Exterior + Oportunidades de Negócios entre Maranhão e Itália”. O painel proporcionou uma valiosa oportunidade para os participantes explorarem as potenciais parcerias entre os dois territórios, destacando as oportunidades de negócios que a relação entre o Maranhão e a Itália pode proporcionar.

Durante a apresentação, o Delegado focou nas atividades da Câmara Ítalo-Brasileira, destacando seu papel fundamental na facilitação do encontro entre demanda e oferta no mercado comercial. Além disso, foram ressaltados os benefícios de associação à Câmara, enfatizando o suporte estratégico que a instituição oferece para impulsionar os negócios entre empresas brasileiras e italianas.

O diálogo construtivo estabelecido com representantes da ApexBrasil e do projeto PEIEX-Maranhão foi um dos pontos altos do evento. A troca de ideias e experiências abriu caminho para uma colaboração mais estreita entre as entidades, visando fortalecer o suporte e a qualificação das empresas locais. O projeto PEIEX-Maranhão, que busca fornecer suporte e qualificação às empresas locais, foi especialmente destacado por sua missão crucial de orientar as empresas em suas jornadas no processo de exportação, promovendo um planejamento seguro e estratégico.

A participação da Câmara Ítalo-Brasileira na Expo-Industria 2023 reforça o compromisso da instituição em promover a cooperação comercial e industrial entre o Brasil e a Itália, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento econômico e a internacionalização das empresas nos estados brasileiros. A Câmara reafirma seu papel como agente facilitador e catalisador de oportunidades de negócios bilaterais, consolidando laços e impulsionando o crescimento sustentável das relações comerciais entre as duas nações.

Todas as Notcícias