Câmara Ítalo-Brasileira realiza reunião dos Conselhos Temáticos com mesa redonda sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

14/11/2019

A Câmara Ítalo-Brasileira realizou na quarta-feira dia 13 de novembro a reunião dos seus Conselhos Temáticos, na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), com o apoio da Federação das Câmeras de Comércio Exterior (FCCE) e das empresas Nelson Wilians, Italtel e Tim Brasil.

Abriu o evento uma mesa redonda sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o impacto das novas tecnologias da informação, com palestras de Maria Fernanda Hosken, Head do Núcleo de Privacidade e Proteção de Dados da Nelson Wilians Advogados Associados, Claudio Merulla, Diretor da BU Digital Security da Italtel, e Piero Formica, Head de Compliance e líder da iniciativa de adoção da LGPD e GDPR da Tim Brasil.

Seguiu reunião conjunta dos Comitês de Infraestrutura, Logística e de Energia, coordenada pelo Presidente do Conselho Brasil-Itália de Energia, Fabrizio Gibin, e pela Diretora da Câmara Ítalo-Brasileira, Denise de Almeida Peres.

Nesta ocasião foram discutidas as oportunidades que o mercado brasileiro apresenta atualmente para as empresas do setor, em vistas vultosos investimentos previstos no âmbito do PPI e do próximo leilão confirmado recentemente pela ANEEL.  Foi apresentada pela Diretora da Câmara Ítalo-Brasileira a sugestão de programa para o evento Itália Investe, previsto para maio de 2020. As empresas presentes acolheram muito positivamente a proposta de programa oferecendo relevantes contribuições ao conteúdo do mesmo.

O evento proporcionou uma excelente oportunidade de networking entre os mais de 50 empresários italianos e brasileiros presentes.

Para a galeria fotográfica completa: http://bit.do/fotos-reuniao-comites-lgpd