Câmara traz pela primeira vez ao Rio o Authentic Italian Table em jantar comandado pelo chef Rudy Bovo

14/06/2021

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria vai promover o The Authentic Italian Table, um jantar online guiado pelo renomado chef Rudy Bovo, que comanda o Nido Ristorante e é natural de Veneza.

O jantar será preparado e transmitido ao vivo pelo chef, por meio das mídias sociais da Câmara Italiana (@camaraitalianario e @trueitaliantaste.brasil), no dia 21 de junho, às 19h30, diretamente da cozinha do Nido.

No evento, Rudy Bovo vai ensinar os segredos da autêntica cozinha italiana. O menu, dividido em três etapas, terá berinjela à parmegiana como entrada; para o prato principal, bucatini alla matriciana; e para a sobremesa, pêra ao açafrão e pistache.

O jantar faz parte do True Italian Taste, projeto mundial promovido pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália, em parceria com a Assocamerestero – Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior.

Realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento ocorre simultaneamente em todo o mundo, e tem como objetivo promover e salvaguardar o valor da autenticidade do produto italiano no mundo, ressaltando sua história, seu território de origem, seus segredos e cuidados meticulosos em sua produção. O True Italian Taste vai contar com uma série de ações ao longo do ano, como aulas virtuais, palestras e degustações online.

Agradecemos o interesse na compra dos kits para acompanhar a preparação de casa com o chef. Porém, informamos que estes já encontram-se esgotados.

Mais informações em info@camaraitaliana.com.br