Inaugurada expansão do Aeroporto do Galeão

20/05/2016


Nesta quinta-feira 19 de maio, o espaço batizado de Píer Sul foi aberto no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro.

O novo píer conta com mais de 100 mil metros quadrados e 26 novas pontes de embarque, que, somadas às estruturas que já estavam em operação, ampliará a capacidade de passageiros em 65%, a maioria em voos internacionais.

A quase dois meses das Olimpíadas e após um ano e meio de obras, o terminal renovado receberá voos a partir da segunda-feira 23 de maio. O prefeito Eduardo Paes, presente na cerimônia de inauguração, destacou a importância da ampliação no contexto de preparação para a Rio2016 e lembrou ainda o peso das obras recém-concluídas para o legado olímpico.

Cerca de R$ 2 bilhões foram investidos no Píer Sul, que dispõe de muitos novos atrativos para os viajantes, a começar pelas cores do novo prédio. Além dos novos balcões de check-in e ampliações do espaço, a parte tecnológica e de entretenimento de passageiros foi melhorada, resultando num espaço confortável, moderno e bem projetado. Entres as outras novidades, destacam-se banheiros decorados com vegetação natural, um novo free shop, escadas rolantes, salas vip e um sistema de refrigeração que permite economizar até 40% de energia.

(Fonte: G1 )



Todas as Notícias