Itália-Brasil ativou-se o Grupo de Trabalho bilateral para os investimentos

16/12/2015


Ativou-se oficialmente o Grupo de Trabalho bilateral constituído no âmbito do memorando de entendimento sobre investimentos, assinado pelo Ministro das Relações Exteriores italiano Paolo Gentiloni e pelo titular da pasta do Planejamento Econômico brasileiro, Nelson Barbosa, em ocasião da visita do chanceler italiano a Brasília em 5 de novembro deste ano.

O Grupo de Trabalho tem o objetivo de desenvolver oportunidades de investimento no Brasil, com benefício para as empresas italianas, nos âmbito infraestrutural e energético.

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho – coordenado pela Embaixada italiana de Brasília e pelo Ministério do Planejamento Econômico brasileiro – teve como tema o setor da energia e contou com a participação do Instituto Nacional para o Comércio Exterior italiano (ICE), do banco de crédito SACE e de outras importantes empresas italianas do setor, operantes no Brasil.

Grupo de Trabalho bilateral constituído mediante memorando de entendimento sobre investimentos

Durante o encontro, as autoridades brasileiras ilustraram em detalhes as próximas licitações para projetos de geração e transmissão da energia elétrica, com particular ênfase para as energia renováveis.

As empresas italianas puderam ainda receber em primeira mão do Governo Federal informações e esclarecimentos acerca dos mecanismos financeiros, de crédito e de seguro brasileiros.

(Fonte: Farnesina Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale)



Todas as Notícias