Câmara participa de evento beneficente da Comunità Italiana de Teresópolis para arrecadação de recursos para vítimas das catástrofes em Petrópolis

16/05/2022

Dentro das ações no bicentenário de Teresa Cristina, a Imperatriz Napolitana, 1822-2022 e a convite da Comunità Italiana de Teresópolis, a Câmara, através da Delegação na Região Serrana RJ apoiou e participou deste evento, com a presença do Presidente Rodolfo Teichner.

O jantar temático beneficente, “ Uma viagem com Teresa” ocorreu na cidade de Teresópolis/RJ, em 7 maio de 2022. Na impossibilidade de atender a todas as frentes que estão mobilizadas na restauração de lares em Petrópolis, os escolhidos para receber os recursos arrecadados foram os funcionários do Museu Imperial, atingidos pela catástrofe de fevereiro. O evento se iniciou com um tour de jardineira saindo do Palácio Teresa Cristina (prefeitura de Teresópolis), chegando
ao restaurante Donna Tê, onde os convidados encontraram uma bela decoração temática e uma apresentação com os atores Henrique Silva e Stefane Lucas, interpretando André Rebouças e a Imperatriz Teresa Cristina. Ambos abriram mão dos cachês e abraçaram esse evento solidário.

O Presidente da Comunità Italiana de Teresópolis, Dr. Humberto Longobardi, fez um pronunciamento agradecendo aos colaboradores e anunciando a arrecadação de R$3.8800,00, convidando o Presidente da Câmara Sr. Rodolfo Teichner e o Delegado da Região Serrana RJ Sr Alexandre Felizola, para apresentar ao público colaborador a destinação dos recursos arrecadados. O Delegado falou da carta de agradecimento do Museu Imperial e da parceria da Câmara, a qual disponibilizou a conta bancária para receber e dar o devido destino aos recursos. Passou a palavra ao Presidente Teichner, que trouxe a notícia de que, após conversa com o presidente da Alerj – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, foi aprovada como uma nova data comemorativa estadual, dia 14 de março, como o dia da Imperatriz Tereza Cristina.

Da esquerda para direita:
Rodolfo Teichner – Presidente da Camera Ítalo-Brasileira de Comércio e Industria RJ; Alexandre Felizola – Delegado da Camera Italiana para Região Serrana RJ; Humberto Longobardi – Presidente da Comunità Italiana di Teresópolis