Evento de degustação de vinhos movimenta a Embaixada da Itália

12/11/2021


Quem deseja beber um bom vinho sabe bem que os rótulos italianos estão entre os melhores do mundo. Como alguns brasilienses até então não degustaram as bebidas, o chefe da missão diplomática da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, resolveu abrir as portas da embaixada para o Vini d’Italia — 3º Salão do Vinho Italiano em Brasília. O evento ocorreu na noite dessa quarta-feira (10/11).

Ficaram à frente da idealização do Vini d’Italia, o embaixador Azzarello e a curadora Sueli Maestri. A noite regada a taças de vinho recebeu dezenas de convidados. Eles tiveram a oportunidade de provar 157 rótulos, disponibilizados por 12 das maiores importadoras do segmento. Ao longo da noite, o diplomata fez um discurso de agradecimento a quem prestigiou o evento e ressaltou a importância de estreitar ainda mais a relação Brasil-Itália.

Para acompanhar as degustações, delícias tradicionais italianas fizeram o paladar dos convidados, como focaccias, antepastos, queijos Canastra, pães e azeites especiais. Não ficaram de fora do banquete, o Café Illy e o gelato do Gula Gelada. O menu típico levou a assinatura e temperos da chef Kezia Pimentel, filiada à Federação de Chefs Italianos (FIC). Também participaram do Vini d’Italia, outros chefs experts em gastronomia do país europeu.

Fonte: Metrópoles



Todas as Notcícias