Dona da Vespa cria ‘mala ambulante’ autônoma para levar compras

08/02/2017


A corrida pelos carros autônomos está fortemente em andamento com montadoras e empresas de tecnologia apontando para 2020 como um ano em que já estarão rodando nas ruas. Mas não serão apenas os carros a utilizar a tecnologia, é isso que aposta a Piaggio Fast Forward, empresa de tecnologia ligada ao mesmo dono da marca de scooters Vespa.

Longe das terras italianas, este braço do Grupo Piaggio se estabeleceu nos Estados Unidos e acaba de apresentar o Gita, que deve ser lido como “Jeeta”. Esta criação utiliza tecnologia autônoma e tem como função carregar itens ou compras de seu dono, o qual pode seguir.

De acordo com a empresa, o robô também pode ser programado para rodar sozinho, utilizando mapas 3D das localidades. Ele possui uma inteligência que o faz criar mapas das redondezas, à medida que vai andando. Assim, pode ser também uma opção para fazer entregas.

Com propulsão elétrica, esta “mala ambulante” pode alcançar a velocidade máxima de 35 km/h e levar cerca de 20 kg de carga. O robô utiliza rodas de 26 polegadas que giram sobre si mesmo.

Também está prevista uma versão com maior capacidade de carga, chamada de Kilo. Ainda não há previsão para as vendas, a empresa diz que ainda está em fases de testes com o Gita.

Fonte: Globo



Todas as Notcícias