Confira a entrevista do nosso delegado Alexandre Felizola ao Programa Conexões

23/05/2022

Em entrevista concedida ao Programa Conexões, Alexandre Felizola, Delegado da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria para a Região Serrana, tratou de diversos temas, como a tragédia em Petrópolis. “A Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria é muito voltada para as questões sociais e culturais. Nós não poderíamos ficar de braços cruzados de frente a esta tragédia. Tivemos a satisfação, através de uns parceiros e associados, de trazer um caminhão de alimentos que foi destinado a uma instituição em Petrópolis” afirmou o delegado. “Nesse momento, o que as pessoas em Petrópolis vão precisar na retomada das suas vidas é roupa íntima. Então, a Câmara teve a satisfação de ser a intermediadora da doação de lingerie. Doze instituições de Petrópolis receberam roupa que foi distribuída proporcionalmente às famílias.”

A cidade de Petrópolis tem um número muito grande de apoiadores. “A comunidade italiana de Teresópolis, com carinho e com coração muito grande, promoveu um jantar beneficente na semana passada de captação de recursos para uma instituição de Petrópolis.”

Quanto aos serviços oferecidos pela Delegação na Região Serrana, “uma grande atividade, apoiada e financiada pelo governo italiano, é “True Italian Taste”. A atividade visa fomentar e garantir a qualidade do produto italiano no exterior. Além disso, existe a certificação “Ospitalità italiana” para os restaurantes ligados à temática italiana se certificarem e receberem o selo de qualidade”, explicou Alexandre Felizola.

Confira a entrevista completa aqui.